— Cantai ao Senhor Deus um canto novo, porque ele fez prodígios! Hoje, temos a graça de celebrar os arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael. Estamos contemplando a presença angelical dos anjos, dos arcanjos de Deus no meio de nós.
É claro que, onde os tiver, nos ajudará a lembrar e recordar, mas eles são realidades espirituais maravilhosas, são criaturas criadas por Deus, para a glória d’Ele primeiro. Direitos reservados, acesse a política de privacidade. — Libertará o indigente que suplica, e o pobre ao qual ninguém quer ajudar.
Tudo Será Perdoado Aos Filhos Dos Homens
Ele envia suas ordens para a terra, / e a palavra que ele diz corre veloz. acesse o link do Evangelho de hoje, João Batista nos deixa um importante exemplo de humildade ao responder a pergunta de quem era ele. Responde como quem entende a si mesmo e vive à partir do projeto de Deus. Sem pretensão de destaque, ele confessa não ser o Messias, nem Elias, ou o Profeta e, se descreve como a voz que prepara os caminhos do Senhor.
- A passagem do Evangelho de hoje marca o início da pregação de Jesus e o chamado dos primeiros discípulos.
- É aquilo que os olhos não conseguem ver, as realidades invisíveis que estão no meio de nós.
- Concedei-nos, Deus todo-poderoso, que, tendo recebido a graça de uma nova vida, sempre nos gloriemos dos vossos dons.
- No evangelho de hoje, Jesus Cristo é proclamado como Mestre, cheio da sabedoria divina.
- “O sábado foi feito para o homem, e não o homem para o sábado”.
Terá pena do indigente e do infeliz, e a vida dos humildes salvará. Eles virão a Sião cantando louvores, com infinita alegria brilhando em seus rostos; cheios de gozo e contentamento, não mais conhecerão a dor e o pranto. Cantai salmos ao Senhor ao som da harpa / e da cítara suave!
Evangelho - Lc 14,17-11

Também para Santo Inácio de Loyola a ocasião escolhida por Deus para sua mudança de vida foi a leitura. Independente desse contexto histórico, Jesus Cristo sempre atrairá multidões. O mesmo ocorreria com seus missionários (Vicente de Paulo, Luís de Montfort, Emiliano Tardiff, Pio de Pietrelcina). Quando João Paulo II esteve na França pela última vez, a mídia anticlerical se perguntava, atônita, o que é que atraía tal multidão para vê-lo e ouvi-lo. Na Jornada Mundial da Juventude, em Colônia , já com Bento XVI, a mesma perplexidade vazava em rios dos jornais da TV.